sexta-feira, 14 de maio de 2010

Vida

Fotografia de Elliott Erwitt
O oposto de Morte? Não. Vida: pesada para uns, para outros tarefa inconteste, simplesmente caminho. Da vida, tem coisas que posso manipular, transformar. E o resto é suspense. O grande lance é esse: a novidade, a surpresa. Vida é também os detalhes. É a expressão no rosto do juvenil da Lica descobrindo uma nova brincadeira. É a energia imanente nas histórias que meu avô conta, e no jeito de minha avó ler suas recordações. É manhã, cocoricó, cheiro de café passando pelo coador. É viver o dia, é o anoitecer também. Esperar o encontro com o amado, e aí morrer, diria a Borboleta. Não tem jeito. A Nanica aqui só consegue falar da vida com jeito meloso, água com açúcar, e dizer que a vida é bonita, é bonita e é bonita!

6 comentários:

  1. A vida é tão linda quanto os que a vivem, por isso a vida pra você,nanica, é bonita, é bonita e é bonita. Fiquei lendo e pensando na música Vida do Chico: estufa a veia e pulsa, pulsa, pulsa mais...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hei de concordar.... é bonita, é bonita e é bonita.

    ResponderExcluir
  4. e fica mais linda quando existe pessoas como você! linda!

    ResponderExcluir
  5. melosas somos nós, Nanica, que estamos todas derretidas de estarmos compartilhando essa semana contigo!

    ResponderExcluir
  6. Oooooh! Que lindoooo! :) Tenho que escrever mais e mais nesse estilo pra ganhar comentários melosos como esses de vocês.

    ResponderExcluir

Água na fervura...

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.