Um lugar inóspito: o sol escaldante racha a cuca de um. É o que se sabe sobre essa cidade, se é que se sabe alguma coisa antes de vir pra cá, né Li? Mas a cidade também sabe surpreender um pouco. Não, não com o frio, mas com uma beleza singela, as ruas muito limpas, espaços públicos agradáveis (tais como a praça de convivência, o teatro municipal, o memorial da resistência). Mossoró atrai gente de todo canto, seja pelas universidades (é um pólo universitário), seja pela petrobrás, pelas águas térmicas, pelo sal ou pela fruticultura (não, ninguém veio ainda atraído pelo clima): então o convívio com gaúchos, pernambucanos, paulistas, cariocas não é surpresa pra ninguém e confere um certo ar cosmopolita à cidadezinha do interior (kkkk, fiz-me rir). Enfim, estou aqui há um ano, e apesar do solzão de meu Deus ser inclemente de verdade, eu diria que é um bom lugar pra se morar (e pra conhecer, viu galerinha que ainda não veio!).
* Imagens da cidade e do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que narra a resistência da cidade ao bando de Lampião, um dos maiores orgulhos da cidade... Embora seja fã do Lampião, como boa cearense que sou, devo confessar que o espetáculo é muito divertido. Venham em junho!
7 comentários:
Oui, chérie, um lugar cosmopolita. Excelente pouso para comemorações, vadiagens, conhecimentos virtuais tornarem-se reais e outras cositas afins.
Mas o principal é que seu post me lembrou Somewhere over the rainbow e sapatinhos vermelhos a bater três vezes...
vou deixar pra ir em junho então! rsrs
Sensacional... Se ainda tivesse disponivel no youtube, podias colocar o link da reportagem "Mossoró, a Dubai do Nordeste" kkkkk
adorei, adorei, dá até vontade de ir! kkkk
Só pra me contrariar, só hoje já "sofremos" 2 torós grandes!
kkkkkkkkkkkkkkk
Fui duas vezes a Mossoro. Em ambas tive uma reação adversas do intestino, a boa e velha dor de barriga....
Mas sou brasileira e não desisto nunca. Em Junho vou para Chuva de Balas...
Postar um comentário