segunda-feira, 22 de março de 2010

O meu querer...

“Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Descabelado, malucado, doido
Mas muito integrado nesse nosso amor” (Cláudio Nucci)

Eu não vou ser idealista, ao querer a tolerância para todos os seres pensantes do mundo. Estou sendo 100% egoísta ao querer a compreensão do meu amado de que sim, sou flamenguista, e quero ter o direito de me esbaldar na frente da televisão (de preferência com meu filho no colo). Sim, sou pregada na minha família e quero ter o gostinho de partilhar momentos em família numa frequência maior do que ele deseja. Sim, sou... ; Sim, sou... ; Sim, sou.... Mas também sou compreensiva e sei ceder umas vezes para não dar briga.

“Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer” (Gilson e Joran)

Tal como minha amiga Ana, e com certeza a Borboleta, também estou na ânsia pelo meu canto. Não que não goste de partilhar a vida em família (até porque não posso me contradizer dentro do mesmo post). Mas eu preciso do meu lugar. Ver meus pertences maravilhosamente espalhados, não por falta de espaço ou falta de zelo (bom, um pouco), mas por poder deixá-los assim. Ter uma geladeira decente, um espaço para descansar, um espaço para trabalhar. Poder olhar, por uma varanda, o filho brincando na rua; pela outra, minhas roupas quarando no quintal...

“Ah, bruta flor do querer, ah, bruta flor, bruta flor” (Caetano Veloso)

Tantos quereres mais cabem em mim (ai, ai: viajar, doutorado, segundo filho, mega-sena...kkk). Eles se sobrepõem, roubam os lugares uns dos outros no ranking dos favoritos, brigam para se concretizarem primeiro... mas  percebendo a impossibilidade, permanecem acanhados numa esquina do pensamento, sonhando com o improvável.

P.S.: Mas o que eu queria, e queria mesmo, era escrever bonito que nem vocês!

8 comentários:

Borboletas nos Olhos disse...

eu quero, eu quero.. que teus querer se realizem logo, logo (quero assistir mengo com tu, ser vizinha e que tu ganhe na megasena e me mande praquele canto...

Danielle disse...

Foi tão gostoso ler seus quereres, se ganhar na megasena me manda junto com a Lu, tá?! kkkkk

Lica disse...

praquele canto? kkkkkkk

Borboletas nos Olhos disse...

Tive uma idéia...quem ganhar na mega sena nos manda todas juntas praquele canto...que só pra esclarecer tem monumentos antigos, lamparinas arrebatadoras, homens de nariz reto, torres, quiches, croissants, etc.

Lica disse...

Ah, agora esclareceste o "praquele canto"... Já ia mandar todas à #@%¨&!, que não precisa nem ganhar na megasena....

Danielle disse...

eu tinha absoluta certeza que "daquelecanto" seria o lugar das lamparinas... no que mais ela pensa???? kkkkk

Danielle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

Adorei!! Ah, e tb vou praquele canto com vcs!