quinta-feira, 11 de março de 2010

Mulheres: eles não entendem...

Mentira. Tem os que entendem sim, porque não querem explicar. Os poetas, e todos os homens que amam+são amados, especialmente os nossos amados (claro, tinha que puxar a brasa pros nossos sardinhos!) Mas parou neles. Tem aqueles que começam a querer explicar... aí dá merda, na certa.


Nesse pote, exponho meu rigoroso lado pesquisadora (vocês, Borboleta mais ainda, sabem que ando inspirada), que resultará no meu mais refinado e fresquinho miolo. Mostrarei porque dá merda quando o homem tenta explicar a mulher. Considerei como universo da pesquisa os blogs escritos por homens que acabam tocando nessa temática: mulheres. Como amostra peguei os blogs que acompanho (e, claro, adoro ler) ou apenas aqueles em que estive de passagem, e que estão nesse universo aí.


Bom, concluí que existem os adivinhos, os prescritores e os empreendedores. Os empreendedores geralmente são prescritores, e são sempre adivinhos. Os prescritores sempre são adivinhos e nem sempre empreendedores. Os adivinhos podem ser só adivinhos mesmo. Mas o que eles têm em comum é que sempre acabam concluindo shit.


Os adivinhos fazem tentativas ótimas. Mulher se derrete ao ganhar rosas, chocolate e urso de pelúcia. Mulher gosta mesmo é de um presente que seja caro. Mulher gosta de peito de homem depilado. Mulher gosta de homem que repara no vestido novo dela. Mulher gosta é de dinheiro, é de jantar num bom restaurante, passear de carro, e depois ir pro quarto mais caro do motel. Mulher gosta de ganhar “loucuras de amor”, adora receber mensagens criativas, exemplo: “rezaria 1/3 pra achar 1/2 de conseguir um 1/4 do seu amor”, e tele-mensagem.


Alguns não se contentam apenas com a tarefa de adivinhar o desejo feminino. Apresento-lhes os prescritivos. Passam a dizer como as mulheres devem ser: mulher tem que ser é difícil. Mulher tem que ser é fácil. Mulher tem que ser é danada. Mulher tem que ser é quieta e recatada. Mulher tem que ser é falante. Mulher tem que ser é calada. Mulher tem que "se valorizar". Mulher tem que se dar. Mulher tem que esperar. Mulher tem que ir é atrás.


Por último, existe o empreendedor, o mais avançado na matéria. Ele cria um complicado sistema de compreensão, em geral com teor prescritivo, mas sempre descritivo de várias de suas adivinhações. Vejamos um exemplo que eu mesma elaborei, mas que não deixa de ser representativo: A mulher gosta do homem que elogie seu cabelo, use perfume Azzaro e camisa de botão. Por isso, mulheres, falem muito, rachem a conta no final, saibam uma língua estrangeira, gostem de filme cult e façam-me carinho na parte de trás do pé. Mais ou menos nesse modelo.


Todos são bastante ambiciosos na tentativa. No início eu disse que quando tentam explicar, dá merda. Mas não acho que deveriam desistir. Não, não. Deveriam continuar sistematizando, explicando, adivinhando. É no mínimo divertido!


Ah, esqueci do outro tipo. Pode ser um ex-adivinho, ou ex-empreendedor. O importante é que esteja desenganado com tentativas frustradas de explicação, e que finalmente se entregue: mulheres, não consigo entendê-las!

10 comentários:

Nanica disse...

Ué, cadê os parágrafos que botei?

Luciana Nepomuceno disse...

Ainda tinha mais coisa? ainda bem que tu não colocou tudo de uma vez...eu ia me espocar de rir! Eles não entendem, não explicam e, na maior parte das vezes, não prestam. Mas que "dilícia!"

Danielle Martins disse...

kkkkkkkkkkk
ainda bem que só são dois posts, o que mais sairia deste tema?!

Danielle Martins disse...

A "nanica" tem levantado "voos"!

obs: eu não sei mais usar acentos, me sinto uma semi analfabeta (é com ou sem hifem?)kkkk

Luciana Nepomuceno disse...

Para evitar problemas com o hífen, sinto-me logo toda analfabeta e pronto. Os acentos, eu os coloco e arrisco-me ao repúdio e execração públicas, mas não tem quem me convença que a idéia da nanina ia ser tão engraçada assim se fosse apenas uma ideia...

Luciana Nepomuceno disse...

Ah, dona nanica, já preparou o pote da semana? Já tá na ponta da língua, ou melhor do(s) dedo(s)?(se você for a famigerada catadora de milho anunciada em posts anteriores). Eu aqui já tô numa morredeira só pelo tema novo...

Nanica disse...

Gente, vocês podem com essa borboleta?? Só de mal, só vou divulgar o pote depois do aniversário dela. Num é um por semana? A outra semana ainda não começou! hehehehe

Luciana Nepomuceno disse...

Nada disso, sra. nanica, o pote [é determinado na sexta (nossa semana é de farra de sexta a sexta). Como já se tem notícia aqui, neste mesmo blog, se o pote não chegar logo o Estado (eu, claro) assume. Se oriente mulher...

Danielle Martins disse...

kkkkkkk
briga por pote, só essas mulheres de miolo de pote!
Mas eu também quero saber a novidade! kkkkkk

Danielle Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.