sábado, 6 de março de 2010

O pote alheio...

Eu adoro o Veríssimo. Pois é. Minha Bíblia de citações perfeitas ainda é The Godfather, mas o Veríssimo vem ali, ali. É por isso que estou aqui definindo o pote da semana. Em uma de suas crônicas (usada num episódio das Comédias da Vida Privada, brilhante com Marieta Severo, Marco Nanini e Murilo Benício) a mãe desesperada diante da negligência do filho, decreta: quando falha a família, o Estado assume (pra quem não entendeu ainda, EU sou o estado). Lógico que logo depois ela volta atrás e vai procurar resgatar o filho das garras do Exército mas já é tarde blábláblá...Enfim, como a Adry não pôde vir decidir o tema, como o blog precisa de posts e nós, de espaço, aqui estou eu. Enrolando. Gente, que responsabilidade. Definir um tema já é dose, ainda mais no lugar de alguém. Sei não, sei não.
De repente, uma idéia brilhante. Como todas as idéias brilhantes, muito à frente do seu tempo. Então, ficou pra depois. Pra esta semana, uma coisa bem óbvia. O que é, o que é que nós todas somos e não existe? E o óbvio se acentua diante do dia 08 que vem aí...Então, fiquemos com a admoestação de Joyce: "me ensina, me explica, me diz, o que é feminina". Podemos pois quebrar o pote e derramar a água, esta semana o mote é a mulher e o feminino.

Nenhum comentário: