quarta-feira, 12 de maio de 2010

Gabrielense

Bom, pro povo não sair por aí espalhando que eu sou fominha dei a oportunidade (15 minutos, valendo...) de outras loris (ops, pessoas) escreverem este verbete. Eis-me aqui, porque borboleta não tem paciência. Eu entendo que não é um tema fácil. Se fosse pra falar da Gabi, seria. Bastava alinhar uma série de elogios à forma como ela escreve, ao seu amadurecimento intelectual surpreendente não só pela sua jovem idade mas pela média cultural dos jovens atualmente, ao seu humor instigante, à sua figura amável e meiga e, voilá, um lindo post. Mas não é esse o caso. Tenho que falar de gabrielense que, entendo eu, é uma linguagem ou um estado de coisas. Um estado de espírito, talvez? Pra mim gabrielense é a linguagem do mais outra vez. Uma linguagem direta. Precisa. Intensa. O gabrielense não é uma língua conciliatória, embora seja ágil para elogios. É uma língua visionária. Profética. Gabrielense é desnudo, sem subterfúgios, sem advérbios. Um dizer de ação. De verbos e adjetivos. Não se perde tempo, em gabrielense, com voltas e arrodeios. Vai-se ao ponto com bisturi e álcool. Sem anestesia. Por vezes extirpa-se o órgão errado. Ai, a inexperiência. Gabrielense é uma linguagem em construção. Em mutação. Bela. Não completamente definível. É pra se acompanhar, com atenção.

6 comentários:

Danielle Martins disse...

lindo, lindo, lindo! :)

Gabriella Maciel disse...

Aí, perai, não posso comentar agora, que minha vista tá toda embaçada de lágrimas! :x
e é isso tudo aí mesmo? sério? :o
vindo de você eu acredito! *---*
vou colocar no meu, pode, pode, pode? *-*

Luciana Nepomuceno disse...

Claro que pode, nós produtoras da mais pura e cristalina água queremos mesmo é sair por aí dando um banho (kkkk)....

Lica disse...

U-a-u, Gabi tá podendo...

Li Unafraid disse...

Totalmente injusto pq não conheço Gabi!!
Quero conhecer tambéeeem!!!

Gabriella Maciel disse...

Já entrando na "conversa".
A Borboleta falando até eu acho que eu to podendo! kkk
Que nada, que nada.
Mas modestia à parte, nem é dificil me conhecer! auehae só ir no meu blog :D (marketing pessoal é tudo de bom) kkk