segunda-feira, 24 de maio de 2010

Meu jogo de cartas marcadas...

O que me faz funcionar são os livros. Eles me educaram (além dos meus pais, claro, e da enorme e zoadenta família a que pertenço). Talvez mais adequado seria dizer que eles me definiram. Sem um livro por perto me sinto meio nua, meio perdida o que dava quase um bom pornô, mas os filmes ficam pra outro dia. Desde que me entendo, lembro de livros por perto. Bons e sábios quando eu sequer os entendia. Bobos e superficiais ainda hoje pra ler no saguão da clínica médica. Eu sei, eu sei que o pote é sobre o que me faz tanta falta a ponto de eu não funcionar. Pois bem, sem palavras fico tonta, anestesio-me e nada sai direito. Preciso de palavras como se precisa de café, coca (cola ou não) ou três doses de uísque pra entrar no ritmo do mundo*.


* Já dizia o sábio e sexy Bogart: " a humanidade está está três doses de uísque atrasada. Se todo mundo tomasse esses três uísques, não teríamos tantos problemas."


Escrevi e já estava toda satisfeita postando quando vi que mentir é feio e eu não vou pro céu. O que me faz fazer e desfazer é bem parecido com os enormes corações da minha amiga Joie. Eu só sei viver apaixonada. Invento e desinvento dramas, teço idas e vindas, sentimentos crescem antes de nascerem e já quero que se paquere como se marido fosse. Vá entender. Mas o certo é que sem os amores - meus, dos filmes, dos livros, das canções, das amigas - eu não funciono.

9 comentários:

Joie disse...

Ahhhhhhh minha companheira de coraçõezinhos nos olhos... fiquei esperando os coraçõezinhos nas tuas palavras, e lá estavam!!

Que lindoooo!!!

Danielle Martins disse...

Essa é a verdadeira borboleta!
Lindo!

Danielle Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana Nepomuceno disse...

Caríssima Companheira Joie, a luta continua! rsrsrs...os coraçõezinhos são onipresentes nesta época titibante.

Dani, love you e, sim, a legítima borboleta,sem cópias paraguaias, é toda derretida. Que bom que você acha lindo isso

Lica disse...

eu acho meio tchongas

Lori disse...

Com certeza borboleta são as palavras q te fazem funcionar, afinal, sem elas, como expressar sua paixão?

Luciana Nepomuceno disse...

Caríssima Lori, ignoro de que paixão tu falas...uma pessoa tão sóbria como eu, tão racional, isenta de um comportamento passional, diria mesmo uma pessoa seca e fria...sei não de onde "estás a tirar" esta idéia de paixão, "gostava" que me dissesses...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Li Unafraid disse...

Meio tchongas.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Xiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!
Tu num consegue nem enganar borboleta!!!!!!!!
credo!