sábado, 19 de junho de 2010

ASA

Copa do mundo, heim!!!

Adoro a farra da galera, só presta assistir com muita gente, pra ter barulho, vaia, xingamento pra mãe do juiz, sabe aqueles gritos de HUUUUUUUUUUUUUUUU. Adooooooooro!!!!!!!!
São quatro anos pra se preparar pra este momento, e também comprar muitos acessórios verde e amarelo é claro.
Sabem como é mídia, consumismo, stress, enfim capitalismo mundial, fantástico!!!!

Pois é, mas copa do mundo e futebol, pra mim, são duas coisas completamente diferentes.

A Copa é o momento de farra!!! De patriotismo, acho fantástico como acreditamos desacreditando na nossa seleção assim como acreditamos desacreditando em nosso país. E aí a gente sublima a descrença na gritaria, na sacanagem mesmo, como é típico de todo brasileiro.

Já futebol, bem sou do grupo do S do ASA, porque pra mim existem três grupos futebolísticos no Brasil, e sempre acabamos por nos encaixar em algum deles:

os APAIXONADOS, aqueles que acompanham os campeonatos, conhecem jogadores, táticas, posições, treinadores e conseguem até como numa partida de xadrez raciocinar lá na frente e prever o que provavelmente vai acontecer.

Os SIMPATIZANTES, que como eu, acham legal, mas não tem paciência de assistir 90 minutos de jogo; que se esforçam pra entender o que é um empedimento mas que na hora H sempre erram; que até sabem o nome de alguns jogadores, mas por algum motivo muito específico (pernas lindas, rostos de modelo, ou aqueles que fazem muuuuuuuuuuuitos gols, porque adoro gritar Gooooooooooooooooooool).

Se a gente não assiste um jogo é normal, se a gente não sabe quem tá na frente do campeonato é normal, se a gente não sabe nem se existe campeonato também é normal porque no fundo no fundo pra gente futebol é legal!!

E tem a turma dos Aversos. aqueles que não gostam e que ainda acham infundada essa comoção nacional por futebol, "ô besteira essa ruma de homem correndo atrás de uma bola, falta do que fazer!!!"

E aí ainda dava pra filosofar muito sobre os motivos q nos fazem fazer parte destes grupos e da necessidade de tê-los, mas aí eu deixo pra borboleta que gosta bem mais destas análises profundas que eu.

2 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Realmente, gosto de coisas profundas...kkk

Li Unafraid disse...

kkkkkkkkkkkkk
sou totalmente o último A!!!
Genial, Lori!!