quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Energia!


O meu Pernambuco é uma leitura dos minhas amigas pernambucanas: Cunhada, Kinha e Yákara. Energia pra todo lado, parece que vivem em ritmo de frevo. Em contraste com a Bahia sarará e molenga da borboleta, esse Pernambuco não pára. 1001 utilidades e atividades que só param à custa de muito leitinho morno.

Minha cunhada é a disposição em pessoa, topa qualquer parada (principalmente uma partida de dominó). Amo demais.

A Kinha faz tudo de tudo. É professora, consultora, blogueira de primeiríssima qualidade, além de dançarina de frevo e tocadora de plá. É, plá, aquele negócio que eu esqueci o nome e não vou pesquisar. No carnaval, vive de subir e descer ladeira. Essa barata é um barato...

E a Yákara. Ah, essa menina. Do tipo que vira o dia com a noite e ainda pergunta, depois de 26 horas acordada, se alguém estica pra uma cerva e um camarão (é, é difícil resistir, mas hello! 26 horas online e é a primeira a topar!). É doutoranda em um estado, e professora em outro. Ao mesmo tempo. Verdade seja dita, tá ficando doida a bichinha... Mas ainda deixa muito marmanjo de queixo caído com tamanha garra.

Ah, e minha tia e primas pernambucanas, que sempre estão de trabalho diferente, namorado diferente, filho diferente... kkkk... Oxe, oxe, oxe!

Pra compensar, e me corrijam se eu estiver errada, os pernambucanos são mais... mais... manzanzos, se é que vocês me entendem...

Bom, é isso aí, garotas. Bola pra frente que o Brasil é grande.

3 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Manzanzos com certeza...

Lori disse...

Certo, sou especialista em pernambucanos, mas não tenho idéias do q são manzanzos.

Luciana Nepomuceno disse...

Lori, estamos no aguardo do seu post sobre pernambuco. sei que vai ser fantástico. que bom que sao olhares...rsrsr.
Manzanzo éeee... manzanzo ora! rsrsr
a pipoca vai te contar