quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Farofeira

Quando eu era adolescente adorava ir passar as férias em São Luís - Maranhão e lembro como se fosse hoje que sempre que ia voltar pra casa no Expresso Guanabara (semi-leito porque esse negócio chic de leito num tinha pras bandas de lá não), minha tia me fazia trazer uma lata de leite ninho cheia de farofa com frango desfiado dentro.
Sabe aquele enchedor de bucho de adolescente!!!!!!!! Eu morria de vergonha!!!!!!!!! O cheiro de galinha no ônibus e todo mundo com vontade de comer, mas ninguém dá o braço a torcer, porque o mico era grande, mas o sabor tbm!!!!!!!!!! Ah! E vinha envolvido carinhosamente com dois nozinhos encima, em um paninho de prato, q depois minha mãe dava um jeito de devolver, sabe deus como.
E eu corajosamente encarava a fama de farofeira (literalmente) em nome do prazer de comer a farofa da Tia Margareth, e tinha mais, ainda vinha acompanhada de refri, maçãs e sanduiches frios de queijo com presunto. Poucos acessórios, só pra acompanhar o prato principal! Parecia que a viajem de 18 horas duraria uma semana!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Que saudade dessa época!!
Fui farofeira sim!!!
Com muito orgulho!!!!!!!!


3 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Amei esse post. Mesmo, mesmo, adoro farofa e lembro bem das trouxinhas de pano ao redor das latas de leite em pó, ai,ai que vontade!

Anônimo disse...

Ei, tia MArgareth tá fazendo diferença!! Tb queria ser farofeira!! Na minha época n tinha isso naum...
Lara

Lori disse...

Vc pegou uma fase onde se vai pra São Luís de avião bobinha. Aí já é breguice braba!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk