quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Hepaite A

Tenho que confessar que foi o post da Lori que escreveu gaúcho em letras garrafais que me fez entrar novamente no blog. Tinha comentado com as gurias na nossa última terça insana que iria escrever sobre gauchice... mas não cumpri o combinado.... eu confesso!!!!
Confesso, Lica, mas pelas minhas contas em breve poderás escrever novamente... e os bancários não voltaram ainda!!
Logicamente, faz 1 século que não leio (sorry, folks), lí só até o final da página pra ficar por dentro.
Diferente da Danielle, achei fácil fácil uma palavra com H. To de molho faz 1 século (é isso que parece... 1 século) por causa dela: hepatite A. É uma doença causada pelo vírus HAV, transmitido principalmente por alimentos mal preparados e água contaminada. Dói, cansa e dá febre.
Com um repouso que não parece ter fim, tem ainda um aspecto que é muito chocante. Vi no wiki que o consumo de alcool deve ser abolido até pelo menos 3 meses depois das enzimas hepáticas voltarem ao normal. Espero que seja uma piada de portuga.
Barbaridade, assim o vivente não aguenta!! Bah!!

4 comentários:

Li Unafraid disse...

Lica, não tens desculpa, até os bancários sairam da greve p/ acabar com a minha argumentação. Tens q voltar tb!!

Lori disse...

Xiiiiiiiiiiii, Li!

Sinto muito informar mas o babado do alcool...é vero!!!
Espero q vc melhore logo, estar doente é muito chato!!!

E os suspiros? Tem comido?

Li Unafraid disse...

kkkkk
Não tava por dentro dessa história de suspiro... fui pesquisar na internet (achei que tivesse bloqueado tudo o que a médica tinha dito depois de "não pode beber!!!", mas não...) e nem aproveitei pra comer nenhumzinho, ratiei hehehehe.
Obrigada pelas melhoras!!

Borboletas nos Olhos disse...

Ai que castigo, né?