quarta-feira, 17 de março de 2010

Caba macho

Sabem o último pote meu “Eles não entendem?” A carapuça serve direitim pra mim! Sou danada pra classificar os seres do sexo masculino, dizer o que eles devem/não devem, podem, não podem fazer. É isso que vou fazer agora, deixando claro que é só minha opinião (ou seja, a verdade).

Sempre tive uma relação muito positiva com o masculino. Foi meu pai quem me ensinou a andar de bicicleta e a tomar banho de chuva. Foi ele quem me explicou que não adianta olhar pra trás quando a coisa “tá sem jeito”. E foi ele que me deixou com uma idéia megalomaníaca de que tudo vai dar certo. Meu irmão é um dos meus melhores amigos. E, fora ele, tenho grandes amigos do sexo masculino, nem todos do tipo que se atraem por mulheres. Enfim, sempre fui próxima, mas também uma xereta (simbolicamente falando) do masculino.

Apesar da minha curiosidade, sempre impus mais minha visão do que seja masculino, mais do que me deixei levar pela experiência. Explico: tenho uma concepção muito bem definida do que é homem. Quem não se encaixa nela... ih... mas não tô falando de orientação sexual. Conheço gays que são super ultra homens.

Ser homem é saber o que está fazendo, nas horas cruciais. Eu digo, cruciais, ou seja, sem contar quando eles dizem "sei o que estou fazendo" e não sabem mesmo! (kkkk só lembro um post da Lica sobre isso!). Ser caba macho é respeitar a mulher, e não tô dizendo isso só porque é politicamente correto, mas porque isso é másculo. Vamos concordar que nada mais heróico do que manter a paciência conosco na TPM.

Homem tem que ser charmoso e elegante, mas nunca, nunca fresco. Não significa que deva ser um Capitão Caverna. Mas ele precisa ser simples. Ou menos complicado do que nós. E o mais importante: tem que gostar de mulher. (Para os comprometidos, da sua, prioritariamente!) Para ele, nada mais gostoso, mais lindo, mais interessante, delicado do que uma (ou sua) mulher. Não quer dizer que o caba tem que se jogar aos pés dela(s), e viver só pra ela, não. Eca, eca. Isso não. Homem que é homem, é cheio de amigos, é trabalhador, gosta de futebol, carro, esportes radicais ou video game, o diabo, mas não pode achar essas coisas mais interessantes do que mulher. E... warning: não pode dedicar muito tempo se deliciando no espelho não.

Pra concluir: claro que o homem mais lindo do mundo é... é... o meu! Mas me digam aí gente, quem são eles pra vocês? Ou, mais chique: o que significa o masculino pra vocês?

9 comentários:

Nanica disse...

Ah, só pra constar. Que visual massa esse que vocês colocaram!

Luciana Nepomuceno disse...

eu posso dizer? posso? posso?

Danielle Martins disse...

quem sabe um dia eles se aprimorem e nos entendam mais... rsrsrs
Adorei o charmoso e elegante mas nunca fresco... kkkkk

Nanica disse...

Brigada, Florzinha!
Diz, Borboleta, diz, diz. Fala, fala. Só não vale dizer que o meu não é o mais lindo do mundo.

Luciana Nepomuceno disse...

Pra eu falar qualquer coisa tenho que ganhar mais um post (e a campanha continua)

Nanica disse...

Pidona!!

Danielle Martins disse...

acho que não devemos ceder a chantagens baratas... kkkkkk

Lica disse...

Que vergonha, borboleta... vai escrever nos teus outros 28 blogs!

Pipoca disse...

Aline,
se o caboco conseguir ser mais complicado que mulher....coitada da mulher dele....rsrsrsrsrs