segunda-feira, 15 de março de 2010

Tô na área.... Quem sou eu....

A pessoa é a única responsável por sua história. Fernando Savater , escritor e filósofo espanhol, já disse que não escolhemos o que nos acontece mas escolhemos o que fazer com o que nos acontece.... Tô com ele e não abro.

Sou uma pessoa na minha, gosto dos bastidores. Não gosto de me expor. Mas decidir aceitar o convite e estou aqui dando a cara a tapa (e às correções ortográficas).... O desafio fica ainda maior quando entro num grupo como esse... afinal não escrevo lindamente, nem poeticamente, nem nadamente (eu não escrevo). E também não leio (é, eu sou sincera, e me conheço). Não tenho a sutileza nas palavras, nem olhares diferenciados para as coisas do mundo e da humanidade, meus pensamentos são massificados mesmo, eu gosto de BBB para curtir e não para avaliar o impacto sei lá do que.... Então se me quiserem eu sou assim.... e escolhi participar....

Gosto de dormir. Gosto de ver as pessoas sorrindo, felizes, principalmente quando são as minhas pessoas. Gosto de presente. Acho que mais dar que receber.... Gosto de filme de mulherzinha, com final feliz (aquele basicão, sem a filosofia do que é a verdadeira felicidade). Gosto de ouvir a opinião das pessoas (não quer dizer que eu concorde, mas pelo menos fico com a chance de aproveitar alguma coisa que preste de cada fala). Gosto de comer (pipoca, camarão, peixe, massa, comida da minha mãe, cocada). Gosto de ajudar, sem me sentir usada. Gosto de rir e frescar (no bom sentido). Gosto de atividades em grupo. Gosto de TV. Gosto de foto (de gente, não de lugar). Gosto de esporte.

Em cada primeira vez, gosto de ler o cardápio todo antes de escolher meu prato (e demora), mas nas outras vezes já peço ligeirinho.... algumas vezes até me obrigo a provar outro prato pois gosto tanto do atual que não vejo tanta necessidade de outras opções.....

Voltando ao Savater, eu decidi que faço as escolhas da minha vida e tenho de arcar com as conseqüências delas. Então sempre busco entender o porquê das minhas escolhas. Planejar é importante, mas dou valor a executar. Acho que as pessoas deviam ser sabidas o suficiente para pensar na sua vida, nas suas escolhas e nas conseqüências. Nem é engessado, você pode escolher hoje e mudar amanhã, arcando com as conseqüências, claro....

Uma das escolhas que fiz foi ser feliz (com toda a breguice e sem toda a profundidade que isso tem).

Escolhi minhas amizades (que tento manter a uma distância estilo porco espinho no frio), escolhi ser Flamengo, escolhi minha faculdade, escolhi minha profissão, escolhi minha morada, escolhi casar (achei que seria mais feliz com ele que só ou com outro. Por enquanto tá valendo), escolhi meu emprego, escolhi mudar de emprego mesmo sendo feliz lá no outro, escolhi engordar (não assim tão diretamente, mas sei que com minha alimentação e sem atividade física.....), escolhi o padrão de vida que quero ter (tudo tem de ser compatível, nada de carro de luxo e roupa de marca sem ter o do leite dos meninos - que ainda estão por vir), escolhi ser cumpridora de compromissos. Ah, não escolhi minha família (esta ganhei de presente de Deus), mas como me relaciono com ela é escolha minha....é como é bom.....

Tenho consciência de sempre fui uma privilegiada. Acho que Deus tem uma certa preferência (sim, acredito em Deus).

É para fazer uma auto retrato......Quem eu sou? Eu sou o quê eu escolher.....

7 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Bem vinda! E que você escolha sempre ficar por perto de mim que eu adoro! Agora falta só escrever sobre mulher e homem, hahahaha

Lica disse...

Lindo, bravo!

Gente, é minha irmã e eu acabei de descobrir que sou a que menos escreve das 3... kkkk

Danielle Martins disse...

Fiquei tão feliz! Já disse a Aninha (vejam a intimidade... kkk) que depois do blog me sinto mais intima das que estão no grupo, bem vinda ao nosso pote!
Se ela não escreve como eu vou me justificar agora????
Adorei! acho que escolhi a "Mônica" certa pra ela! kkkkk

Luciana Nepomuceno disse...

Dani, já tá na hora de você abrir o jogo e dizer logo quem é quem no jogo do bicho (ou melhor, no jogo da mônica)

Pipoca disse...

Meninas,
Obg pelos estímulos.... mas sinceramente, não tô entendendo lhufas desta história da Mônica....."qual" é a minha?

Nanica disse...

Olha só, mais sustança pro pote! Pipoca, adorei sua forma de se auto retratar. Direta, simples e fofa!

Lica disse...

Pipoca, tem um post atrás com tirinhas da Mônica, a Danielle disse que cada uma é uma de nós, mas ninguém adivinhou ainda quem é quem...