quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DROMEDÁRIO

Estive pensando no post "crápula, cafajeste, canalha, cara-de-pau" da Lica e estou aqui pra corroborar (com C tbm) com as afirmações desta miolete. E digo mais, algumas palavras ainda podem ser usadas completamente fora da sua significação formal. Por exemplo: CARALHO!!!
Segundo o dicionário = a Pênis, mas eu mesma uso direto como uma interjeição de espanto (se é q me lembro das aulas de português da escola). Sabe quando acontece algo e a gente diz bem explicado e lentamente, ou repete rápido e várias vezes seguida...
Pois bem, a letra D me parece bem mais delicada, deliciosa, delirante q a C. Ao mesmo tempo bem mais controversa: desamor, desventura, desafiar, desacreditar, desagradar. Todavia, as interjeições de espanto da letra C... peramordedeus!!!!!!! Ô desassossego!!

Mas ainda na letra D, queria dar atenção a uma palavra em especial: DROMEDÁRIO.
Sintam a dicção. DRO ME DÁ RIO, gente, percebem como é uma palavra forte? podia muito bem virar um palavrão digno da letra C, ou uma interjeição daquelas!!! Mas a pobre foi começar com D, letra bem mais elegante!!! O maior palavrão q consigo lembrar com D é demente!!! Que nem sei se alguém considera como um chingamento. Vejam, um ser com pescoço curto e uma corcova, que rumina, baba e fede, tem tudo pra virar um palavrão.
Mas não começa com C, né!?

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau... A letra D é um lorde inglês q n sabe e nem vai aprender nunca a esculhambar alguém!! Imagina aquela pessoa chiquérrima, na pose, tentando Denegrir a outra: Seu Deflorar de filhas alheias, seu Decalcado,seu Defecador (se é q essa palavra existe!)! O pior termo a ser utilizado seria: Débil-mentaaaalll!!!
Xero!!
PS: Tinha q ser a Lorena p escolher as palavras mais malucas... kkkk..
Mas prometo q da próxima q me zangar, o xingamento da vez será Dromedário!!!
Lara

Danielle Martins disse...

Tu é besta, e eu te amo!
D não pode ser de palavrões porque é de Dani

Lori disse...

DEFECADOR(EXISTE?)!!!
QUE NOJO!!!
ARG, ARG, ARG!!!

Lica disse...

Com muito esforço rola um Desgraçado, Desalmado! Diabo que te carregue...

Borboletas nos Olhos disse...

Não sei xingar, fico logo vermelhinha. Será que me chamo Dorboleta?