segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Guerrilheira

Então, segundo turno. Uma grande decepção, confesso. Uma tristeza. E um temor: que o Brasil opte pela não continuidade de um projeto de inclusão social, distribuição de renda, cidadania. Fico pensando o que leva uma pessoa a votar na Marina. Sério. Não estou querendo ofender. Mas preciso compreender. Se é uma candidatura de esquerda que se queria, bom, a Dilma estava aí, a postos. Se é a defesa dos valores conservadores e dos privilégios: ok, Serra. Engasguei. Mesmo. Mas bola pra frente.

Voto na guerrilheira. Voto nos sonhos que ela sempre soube cultivar e trabalhar pra vê-los realizados: direito de expressão, liberdade, igualdade. Voto em uma proposta de desenvolvimento com justiça social. Voto em governabilidade. Pode-se ler aqui este texto excelente: Porque eu voto em Dilma Roussef. E pode-se ler aqui o texto da Rita: Meu Vício, onde se fala de maneira tocante sobre as conquistas do Governo Lula e a importância de se dar continuidade a este projeto. 

Voto na guerrilheira, voto em quem tem garra, coragem, planos. Voto em quem tem capacidade de gerenciar. Em quem tem humildade de aprender. Em quem tem a liberdade de não se apegar a rótulos. Voto na Guerrilheira. Voto na Guerreira. Voto em uma Idéia. Voto nos sonhos que sempre tive e vejo chegando, vermelhamente, perto.

8 comentários:

Lica disse...

Enquete às mioletes: posso botar um selinho da Dilma aqui no blog?

Luciana Nepomuceno disse...

Um selinho? Bota um selão, rsrsr. E foto, rsrsr.

Lica disse...

Uma partezinha (minúscula) de mim ficou feliz: eu não pude votar no 1o turno e estava triste em não expressar nas urnas minha vontade de ver uma mulher (no cas, a Dilma) na presidência. Agora terei essa chance.

Danielle Martins disse...

Pode!

Danielle Martins disse...

Pode!

Lica disse...

Dani, sabe votar não? Só vale uma vez... kkkkkkk

Pipoca disse...

Pode!

é que a Dani já garantiu o voto dela se tiver segundo turno aqui tb....rsrsrs

Lori disse...

pode