quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jota Quest

É tudo uma questão de merecimento.
Nunca fui uma boa fã de ninguém.
Claro que tenho cantores e bandas preferidos, até porque, como já disse uma vez, minha vida é repleta de musicalidade.
Mas saber sobre a vida de cada um, acompanhar o que tá acontecendo na carreira, se casou, se teve filho... essas coisas de fã sabe?
Nunca liguei muito pra isso.
Mas pelo tempo que ouço essa banda acho que de alguma forma eles merecem ser homenageados.
Bom,
Pra variar não sei nada da vida deles,
nem sei se as músicas que cantam são composições próprias ou não, mas acho que tem o dedinho do vocalista em algumas sim.
A única coisa que sei é que as letras que cantam e os arranjos que fazem tocam profundamente em mim.
Amo a atualização que deram em "Além do Horizonte", até o "nara nara nara, nara nara nara" que eles fazem ficou legal!
A primeira música que lembro deles é:
"...e eu vou, esquecer de tudo,
das dores do mundo,
só quero saber do seu,
do nosso amor...",
ou seja, a banda deve ter começado em algum momento da década de 90, porque eu lembro que eu fazia faculdade.
a última acho que é,
"Quanto vale o show?
quanto vale o amor?
Quanto vale então, fazer das tripas coração?"
que não faz tanto tempo assim, então a banda ainda deve existir(até porque fui num show deles no festival de verão deste ano), e eu espero que por um bom tempo ainda!!! Sei também que são de Minas Gerais, porque o sotaque do vocalista (Rogério alguma coisa) deixa transparecer o jeitinho mineiro de ser de um amigo meu, uai!
E a energia que passam no palco!!! Os shows são uma explosão de emoções, o carinha empolga!!!
"Fácil, extremamente fácil,
pra você e eu e todo mundo cantar junto"
"Na moral, na moral , só na moral!"
Mas mais que tudo eles cantam ao amor,
o amor que se vai descobrir:
" encontrar alguém, encontrar alguém,
encontrar alguém que me dê amor"
O amor que não é correspondido:
"Quer saber? já foi,
vou cuidar de mim,
quer saber?
eu quero alguém pra dividir,
gostar de quem gosta de mim"
O Amor confuso, inseguro:
"Amar não é ter que ter sempre certeza,
é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém,
é poder ser você mesmo e não precisar fingir,
é tentar esquecer e não conseguir fugir"
"Eu quero ficar só,
mas comigo só eu não consigo,
eu quero ficar junto,
mas sozinho assim não é possível...
Quero um amor maior, amor maior que eu"
O amor saudoso, como tem sido o meu ultimamente:
"Vento traz você de novo,
vento faz do meu mundo novo,
Que voe por todo o mar,
e volte aqui pro meu peito"
" Hoje só tua presença,
vai me deixar feliz,
só hoje"
Pois é, os meninos aí me acompanham faz um tempão! inclusive aqui no miolo de pote.
Já precisei de suas poesias em muitos momentos da minha vida. Então achei que hoje seria um dia legal pra agradecer!
Obrigada a vocês que mesmo sem saber fazem parte da minha vida, dos meus temas de amor e desamor!
Valeu!!





O Sol

Jota Quest

Ei dor...eu não te escuto mais,

Você, não me leva a nada.

Ei medo...eu não te escuto mais,

Você, não me leva a nada.

E se quiser saber pra onde eu vou,

Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou.

E se quiser saber pra onde eu vou,

Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou!


4 comentários:

Lori disse...

DÚVIDA!!!
SÓ PORQUE A LICA VOLTOU TODO MUNDO RESOLVEU FAZER GREVE E ESQUECERAM DE ME AVISAR OU VOCÊS NÃO SABEM QUE DEPOIS DO I VEM O J?

Lica disse...

Lori, depois do I veio Dilma... estamos todas anestesiadas, mas eu prometo voltar logo!

Lica disse...

isso é que é gostar: no H, só hoje, no J, o próprio J Quest... O que virá no L?

Lori disse...

Quem sabe Loucos pelo Jota Quest?
kkkkkkkkkkkkkkkkk