sexta-feira, 26 de novembro de 2010

N de Notícias

Mossoró, 26 de novembro de 2010,


Olá, amiga,
faz tempo que não nos escrevemos e eu vou aproveitar essa brecha nas obrigações pra lhe contar um pouco da minha vida. Sempre que vou começando uma carta lembro da música do Chico Buarque..."aqui na terra estão jogando futebol, tem muito samba, muito show de rock'in roll, uns dias chove, outros dias bate sol". Pois é, ele resume tão bem, né?

Bom, pra começar, estive doente. Cansaço, mesmo. Nada sério mas me deixou um dia de cama e o resto dos dias mais ou menos me arrastando. Eu não sei bem, mas a mistura três disciplinas, orientações de estágio e TCC, reuniões, isso aí não me fez bem. 

Tem o meu filho, sabe, ele está ficando rapaz. É duro ainda vê-lo bebê e ter que ouvi-lo falar em paqueras, recuperação, vestibular. Não era ontem que ele dormia com a cabeça no meu peito cheirando a leite? Sei que não é maduro nem moderno ter esses sentimentos, mas é real. Ao mesmo tempo, dá uma satisfação vê-lo grandão, resolvendo coisas, viajando só, jogando basquete. Montanha-russa de emoções.

Tem as aulas, isso me dá uma enorme alegria. Gosto principalmente dos intervalos e fim de aula, momento em que os alunos fazem perguntas, investigam, discutem temas correlatos. É estimulante, imprevisível e animador. Tenho alunos incríveis, que lêem, sentem, pensam. Gosto muito

Sinto falta de cinema, de caranguejo, de pegar ônibus, de ver decoração de Natal nas praças, de barzinho. Já disse que estou alucinada por uma boa sinuca? Pois tô. Sinto falta dos meus livros, dos meus poucos dvds. Sinto falta de internet rápida e tv a cabo.

Ah, essa foi uma semana difícil, não sei se você lembrou mas ontem foi o Dia Internacional pela Erradicação da Violência Contra a Mulher. Lá no Borboletas foi um movimento danado. Tive convidados. Não escrevi, mas tinha que editar direitinho, né, receber bem faz parte. Mas não foi meu único lugar de militância. Li todos os blogs que encontrei tratando do assunto. Passei horas divulgando links no twitter. No facebook, então, nem se fala: comentários, links, mensagens, vídeos. É um tema difícil e passar muito tempo envolvida com ele cobra um preço, mas ser omissa me perturbaria muito mais. Estou participando de um grupo de discussão feminista, tem sido interessante e desafiador.

E o meu coração? Daquele jeito, muitos hóspedes, nenhum morador. Fiz umas viagens de exploração. Gostei deles, não de mim. Aguardo novidades, mas tenho sérias dúvidas se elas virão. Ainda bem que sempre terei paris. E Casablanca, se é que que você me entende.

Vou dando meu tchau, esperando notícias suas também. 
Beijos carinhosos


PS. Amiga é termo genérico pra todas as mioletes, especialmente as que andam pelo EUA e andaram solicitando notícias. . I love you tanto, Aninha.

Nenhum comentário: