terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Poderes

Eu curto super heróis. Não vou entrar no mérito do escapismo nem as ideologias (porque os uniformes de tantos são das cores da bandeira americana, sem falar do próprio Capitão América). Não vou, também, tratar das motivações estranhas, psicanalíticas ou não, das carências, da solidão dos super-heróis. Menos ainda vou falar daqueles que nem são super (salve, salve, Panteras) mas acabam resolvendo uns problemões. Meu negócio, hoje, são os poderes. Ou melhor, os super-poderes.

Quem não queria ter o poder de se teletransportar?Eu queria, muito, principalmente quando bate a saudade da família, dos amigos...sem falar da utilidade de um poder desse quando a gente está atrasada para um compromisso, né? E se esticar toda, feito o homem-elástico? Um poder muito subestimado, esse. Já pensou, você sentada lá na sala, bate a sede, lá vai estica, estica e volta com a cerveja bem gelada. Ah, o poder de voar...se estressou?, no problem, dá uma voadinha sobre o mar que logo passa. Tem uma porção de poderes legais, rapidez extrema, campo de força, ficar invisível... A série Heroes, assim como X-Man, cansam de me fazer inveja (só não queria ler pensamento de ninguém, a comunicação já é tão difícil a gente se des-entendendo, imagina se a gente começa a saber de verdade o que o outro está pensando, mas não sentindo, reparem bem...ia ser o caos). 

Gosto dos superpoderes, mas com os tais poderes vem as grandes responsabilidades, já alertava o tio do Homem-Aranha...então, decidi, eu queria mesmo era ser a Jeannie, mas sem ter que aturar amo (muito menos o mala do Major Nelson).

E vocês, garotas, que super-poder queria ter?

Nenhum comentário: