segunda-feira, 14 de março de 2011

Pelo Avesso

Está chovendo em mim e eu gosto. Às vezes sou assim, pelo avesso. Eu sou assim: um amontoado de palavras. E não sou só as letras. Nem os sentidos. Perdi-me nos papéis. Preste atenção, mas não vai entender mesmo assim. Mas fixar o olhar ajuda. Sou quebra-cabeças incompleto, sem as peças do meio. Nem das pontas. Pelo avesso. Seca que assusta, doce que enjoa. Leve que não se alcança, pesada que não se carrega. Difícil de entender. Sou teimosa, muito. Sou boba. Deslumbrada. Sou clichê. Sou sem freio, sem porteira, sem limite. Pelo avesso, já disse? Tenho cadeados, tenho chaves e trancas, mas deixo todas as portas e janelas escancaradas. Sou feita de urgências. Tenho pressa. E fico parada, na varanda, vendo o mar em imagens do que não há. Não sei escapar de mim, nem quero. 
Sirvo café aos meus fantasmas e passamos as noites em claro. Eu os assombro com as perguntas que ainda vou inventar. Sou fácil se você me alcançar. Receio os primeiros contatos e são sempre últimos. Isso, quando não são pra vida toda. E sempre são. Não me sei sã. Pelo avesso.

6 comentários:

Carol disse...

Amei esse avesso todo! Combinou com a imagem!
O texto foi show!

Shuzy disse...

Sabe... Tão bonito que só me vem aos dedos um comentário bobo: A gente é parecida... !

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa tarde.
A vida é tão cheia de avessos, que você só é avesso pela metade.

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Estou lhe seguindo.

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Não consegui seguir você, porque o espaço não se abriu.

Anônimo disse...

Definitivamente... "Sirvo café aos meus fantasmas e passamos as noites em claro. Eu os assombro com as perguntas que ainda vou inventar..."

Achava que só eu me sentia assim.

Hope* disse...

Hahaha, todo mundo já comentou o que eu gostaria de dizer... Mas faltou algo; As vezes me pego desconstruindo uma idéia, um raciocínio lógico, tão simples para alguns, e tão complexo aos meus questionamentos, ser do avesso tb dá trabalho! Adorei o texto! Muito bem escrito e esclarecido!
Um Abç!

Seguindo...