terça-feira, 16 de março de 2010

Morte ao Rosa!

Se for menina o quarto é rosa de florzinha, se for menino é azul com carrinhos. Menina faz balé e menino karatê. Fala sério!!!


Ai eu paro para pensar.... que faz isso ser deste jeito? Mulheres! Elas escolhem a cor do quarto, das roupas, indicam as brincadeiras, posturas e amizades adequadas, regram e podam e são as primeiras a apontar e punir quando alguma coleguinha tenta se libertar desta tirania..... Culpadas!


Eu sempre gostei da Barbie, de filmes de mulherzinha, de fofoca, de gastar as minhas 20 mil palavras diárias, mas eu também gosto de futebol, de correr descalça na rua, de resistir à dor até dar uma dor, de falar nome feio, de sentar de perna aberta, de arrotar quando bebo coca e vários outros comportamentos não “indicados” para meninas....


Não estou levantando bandeiras contra depilação, maquiagem ou banhos diários, mas a ditadura do rosa aliena demais. Não precisa decotão mostrando o silicone nem saber decorado todos os tipos de garfo e a ordem deles na mesa de jantar. Não existe a obrigação da pia dormir perfumada e a mulher já acordar de cabelos escovados.


Não precisa usar rosa, ser feminina para mim é dar conta de tudo ao mesmo tempo, conseguir sorrir e chorar por um mesmo motivo e amar incondicionalmente, só isso!

5 comentários:

Nanica disse...

Apoiada! Ai coisa chata todas essas frescurites. Abaixo a alienação do rosa!

Lica disse...

Eca! Rosa... Viva o vermelho!!!

Danielle Martins disse...

mas eu posso gostar de rosa?

Luciana Nepomuceno disse...

Viva o vermelho! E o negro...hehehe. Irmã, eu tô é orgulhosa de tu, que lindo post!

Unknown disse...

Gente, eu adooooooro rosa!!
Acho tão feminino!!! e regra de etiqueta...tão elegante!!!
Acho q devo tá na contramão da mulher moderna.kkkkkkkkkkkkkk