quinta-feira, 8 de abril de 2010

Como você me dói de vez em quando...

Eu acredito que amar é sofrer. Por isso não se deve acrescentar-lhe mais penas do que as que já lhes são próprias. Não é próprio do amor o abandono e sim a finitude. Não é próprio do amor a traição e sim a insegurança. Não é próprio do amor a possessividade e sim a incompletude.

É próprio do amor o gozo e ele é impossível de dizer e fica passeando pelo corpo com um sentido que nunca, nunca se dá todo a conhecer e isso inquieta, angustia, maltrata. É próprio do amor faltar e dar o que não se tem. É próprio do amor nunca ser o bastante nem pra quem ama nem pra quem é amado e, ao mesmo tempo, é próprio do amor ser exatamente aquilo que se quer.

O amor é a justa medida. Mas dói. Dói de saudade, de desamparo, de querer-se sempre outra coisa. Querer mais. O amor dói de felicidade, quando a gente não cabe mais na gente, no outro, no mundo. Sabe aquela dorzinha no canto de unha quando a gente arranca um pedacinho com os dentes? Pois é.

Ou, como disse Caio Fernando Abreu:

"...sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor pois se eu me comovia vendo você pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo meu Deus como você me doía de vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno bem no meio duma praça então os meus braços não vão ser suficientes pra abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada só olhando e pensando meu Deus como você me dói de vez em quando"


4 comentários:

Nanica disse...

Dói mesmo... aaaaaaaiii...

Pipoca disse...

Qd terminei de ler pela 3 vez lembrei do Gonzagão....
" o pai leva ao doutor, a filha adoentada, não dorme não estuda, não come nem quer nada..."

Luciana Nepomuceno disse...

Adotando o estilo Manuel de gentilmente comentar comentários (embora eu não garanta a gentileza):


1. Nanica, concordo: aaaiiiiii....

2. Pela terceira vez, ou tá muito bom ou muito confuso, é melhor esclarecer d. Pipoca. Quanto ao não come isso só vem contribuir com minha dieta...

Pipoca disse...

Muito bom com certeza....